Amigo Secreto: Dicas de Presentes

Não há como evitar este tema! Com a chegada do Natal vêm também os infinitos jantares de Natal com os amigos, e muitas vezes estes têm a famosa troca de presentes com o Amigo Secreto.

Para quem não sabe, o amigo secreto consiste num sorteio em que cada pessoa fica encarregue de oferecer um presente à pessoa que lhe calhou nesse mesmo sorteio, o objetivo é tornar o jantar mais divertido e todos ficarem a ganhar um presente sem ninguém gastar muito dinheiro (NOTA: é importante estipularem um preço para os presentes para que as ofertas entre todos seja justa e não desfasada).

No que toca à parte de decidir o que oferecer e andar à procura, detesto, e penso milhões de vezes "por que raio é que todos os anos é isto?? Quem é que inventou o amigo secreto mesmo???", mas no momento do jantar passo a ser a maior fã do amigo secreto, digo que tem de se repetir no natal seguinte e fico doida para saber quem é que me vai dar o presente!!

Daqui a pouco vou ter uma troca de presentes com as minhas amigas mais próximas e claro, tenho que arranjar um presente o mais depressa possível, porque não pode ser qualquer um! Se as conhecer bem e sermos próximas é motivo para facilitar a tarefa da compra, também pode dificultar um pouco pois não quero oferecer qualquer coisa, quero que elas gostem e que lhe deem utilidade :)

Então, para vos facilitar a vida (e confesso que a minha também) deixo-vos umas dicas!


                 



Se clicarem em cima das imagens irão aceder diretamente ao link dos produtos com o repectivo preço, e podem ver que não são nada caros!

Meninas vamos confessar que oferecer presentes às amigas não é assim tão difícil nem muito caro! Por exemplo, comprar uma pequena nécessaire com um conjuntos de cremes, ou um top mega giro para o dia-a-dia ou mesmo para sair à noite! Porque não uma capa para a amiga que tem um iPhone novo? Acho que a melhor dica que vos posso dar é mesmo:

1 - Definam o orçamento 
     Isto é importantíssimo!! É até 10€ ou 30€ que vão gastar? É que filtra logo o que podem oferecer.

2- Ponham-se no lugar da pessoa a quem vão oferecer e pensem no que poderia ser mesmo útil!
    É o tipo de pessoa que ama, usa e abusa de acessórios? Então uns anéis, pulseiras ou um lenço que está super in parece-me uma boa opção!

3-Não "fritem" por não saberem se a pessoa vai morrer de amores pelo presente!
   Óbvio que é melhor ter uma ideia dos gostos da pessoa, por exemplo se a mesma não gosta de cores berrantes, a echarpe amarelo canário não será de todo a escolha segura, mas não se prendam por pormenores, como a carteira com fecho ou com botão, pois para além de ser dificil de adivinhar as preferências da pessoa em relação a pequenos pormenores, esta se não gostar mesmo, terá sempre a opção de trocar!

Boa sorte para essas compras ♡


Comentários

  1. Amei as dicas Mari, mas faz amigo secreto para homem também ! Pq a mim calhou menino no sorteio rsrs

    Beijo linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, irei fazer :)

      Obrigada pela dica ♡

      Eliminar
    2. Já está publicado o novo post com dicas de presentes :)

      https://marianabymariana.blogspot.pt/2017/12/dicas-de-presentes-para-homem.html

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Netflix Addicted

It girls

✈ Next destination: Angra dos Reis