Acne

Tive a grande sorte de, no que toca a borbulhas, ter tido uma adolescência tranquila (claro que uma borbulha ou outra apareciam mas nada de especial). Até ao momento em que fui de Erasmus, comecei a ter borbulhinhas muito chatas (não era nada de alarmante visualmente, mas começou a incomodar-me) que às vezes pioravam bastante; mas achava que seria passageiro, que tinha a ver com a adaptação a um clima e ambiente diferentes, ou até mesmo o tipo de água canalizada que poderia estar a provocar tal reação durante o banho.
Não stressei muito na altura e com o sol que fui apanhando ao longo daqueles meses até disfarçava.

Quando voltei para Portugal já só me faltava um semestre para concluir o curso, e o meu foco estava aí mesmo, em acabar o curso; foi dos semestres mais stressantes de sempre, daí ter arranjado mais uma desculpa para as borbulhas não passarem e piorarem - o stress.

Agora que entrei no mundo do trabalho em que a imagem importa, as borbulhas começaram seriamente a afectar-me a autoestima, e parecia que ninguém me compreendia, porque de facto as minhas borbulhas não são muito visíveis e para além disso eu uso maquilhagem para as disfarçar.
Então tomei uma atitude e comecei a perguntar a todas as pessoas que conhecia por bons dermatologistas, e hoje fui a um! Não há nada como um bom especialista para nos dizer o que realmente temos e as suas possíveis soluções.

De facto tenho acne, e iniciei hoje um tratamento. Claro que o tratamento que eu tenho é específico para mim e para o meu problema, mas todos podem seguir, DIARIAMENTE, dois passos básicos do mesmo:

1) Limpeza - consiste em lavar a pele com um gel de manhã e à noite; 
2) Hidratação - no meu caso o creme hidratante é oil-free, com protecção UV, e tenho de aplicar de manhã e à noite, após a limpeza.

Não tarda os resultados vão estar à vista, e depois partilho aqui!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Netflix Addicted

✈ Next destination: Angra dos Reis

Réveillon: O que vestir?