A história do meu cabelo

Heyy :)

Hoje vou-vos contar a história do meu cabelo...

Quando era bebé tinha o cabelo lourinho, mas com idade acabou por escurecer bastante! Aos 15 anos, durante as férias de Verão, descobri uma pequena maravilha -  camomila em spray (chama-se INTEA e na altura comprava nas farmácias).

Basicamente, enquanto estava na praia ia pondo no cabelo, e com o sol (ou calor como é o caso do secador) o efeito da camomila ia fazendo efeito até que voltei assim tão fácil a ficar loura! 
Calmaaaa meninas que querem ficar louras, isto é zero recomendado pelos bons profissionais e tem a péssima consequência de deixar os cabelos mega secos :(

Mas para mim não interessava nada, estava loura como queria, tal como nesta imagem:


A Julho de 2018 ia com as minhas amigas para Bali e decidi que queria fazer um alisamento para me facilitar a vida, ou seja, não interessava se lavava o cabelo, dava um mergulho nas piscina ou no mar, que o cabelo ia estar sempre PERFECT...

Mas não esperava era o que viria depois... O cabelo com a camomila, como já referi, estava seco e sensibilizado, a adicionar o facto que a cabeleireira deixou a prancha sobreaquecer! (Atenção: não vou aqui difamar o nome do salão, porque de facto a falha foi duma pessoa apenas... não seria justo)

Quando lavei o cabelo no dia seguinte ao alisamento parecia pastilha elástica! Chorei muitooooo, estragou-me as férias porque enfim... Palavras para quê?!

Aconselhei-me com vários profissionais, fiz imensos tratamentos, hidratações caseiras, basicamente viva para o cabelo. Péssimo! (e não, cortar não era de todo a solução, porque o cabelo estava queimado da raiz às pontas, então fui cortando aos poucos todos os meses).

Jurei a mim mesma duas coisas: Nunca mais vou usar camomila e nunca mais faço alisamentos! (eu sei eu sei, nunca diga nunca ahah)

Mas o cabelo começou a ficar castanho e eu simplesmente não me identifico tanto com a cor, então usava uns tonalizantes da L'óreal para o deixar parecido com preto. Imaginem, não gosto do cabelo no intermédio para o meu tom de pele super claro: ou louro ou castanho chocolate!




Hoje, passados quase dois anos, fui dar umas luzes ao cabelo com um profissional e não podia estar mais happyyyyy :) Decidi jogar pelo seguro, e fiz muito pouco, por isso não estou mega loura, estou um Bronde (brown & blonde)!



Espero que gostem e que sirva de inspiração a quem quer ter o cabelo mais clarinho, e já sabem, tenham imenso cuidado com a camomila e com os alisamentos!






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Netflix Addicted

Réveillon: O que vestir?

✈ Next destination: Angra dos Reis